Publicado em

Abençoado pelo Papa “O vinho é necessário para uma festa”

Papa Francisco, mais uma vez, deu um show e mostrou a que veio. Durante uma cerimônia em comemoração a casais que completam 50 anos de união, o Papa afirmou “Não se pode encerrar uma festa de casamento bebendo chá.  Seria uma vergonha. O vinho é necessário para uma festa”.

Isso mesmo, o maior líder da igreja Católica saudou o nosso amado vinho, nesta quarta-feira (08/06) no Vaticano diante de 20 mil fieis que comemoravam o amor na Praça São Pedro.

Os casais, que têm a sorte de celebrar meio século de amor, ouviram as palavras do Papa argentino que continuou saudando a bebida sagrada e sugerindo que estes sábios e experientes apaixonados transmitam a lição para os jovens  “Esse sim é que é o vinho bom da família, o vosso é um testemunho que os jovens casais devem aprender. Obrigado pelo vosso testemunho”.

O Papa, assim como um bom sul americano, quando faz bonito faz pra ser inesquecível,  leu também uma parte do Evangelho que diz “Em Caná os discípulos de Jesus se tornam a sua família e nasce a fé da Igreja. Àquelas núpcias todos nós somos convidados, para que o vinho novo não venha mais a faltar”.

Que vossa santidade sinta-se mais que convidado para conhecer conosco o nosso vinho brasileiro dos hermanos/irmãos do ladinho de onde ele nasceu e que cada dia mais se tornam fãs deste líder que tem se mostrado autêntico, generoso, que busca união, tolerância, igualdade. Enfim (!!!) uma pessoa que se utiliza da religião para pregar o que todos que acreditam em qualquer Deus deveriam difundir: o amor.

“Que o vinho novo não venha mais a faltar”. O que podemos dizer além de Amém!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *