Publicado em

Como em Amores Roubados, renda-se ao vinho nordestino

A consagrada minissérie global, Amores Roubados, chamou atenção pelas belíssimas paisagens do nordeste e pelos vinhos que, mais do que compor as cenas, eram quase personagens da trama.

A prova disso é que para viver Leandro, Cauã Reymond fez 17 horas de curso da Associação Brasileira de Sommeliers e, durante a série, “ele” pôs em prática os ensinamentos que aprendeu, como na cena que ilustra esta matéria, ao vendar a personagem de Patrícia Pilar para ensiná-la a degustar a bebida.

Os negativos, cheios de preciosismos, apontaram algumas gafes que a minissérie cometeu em relação aos vinhos, mas nós comemoramos o mais importante: ela chamou a atenção para o que poucos sabiam ao mostrar que o nordeste produz vinhos de alta qualidade atestada internacionalmente.

Grande parte da minissérie foi ambientada em Pernambuco, no Vale de São Francisco, na vitinícola Santa Maria Rio Sol. A Rio Sol possui cerca de 20 tipos de uvas, como Merlot, Touriga, Carbenet Sauvignon, em seus 200 hectares de área plantada. Seus vinhos são reconhecidos internacionalmente http://www.vinibrasil.com.br/2014/premio/ .

Para a equipe da emissora montar os cenários, a vitinícola parou sua produção durante 15 dias. Prejuízo? Investimento! Depois que foi ao ar as cenas ardentes de Amores Roubados, o reconhecimento e retorno foram imediatos. A Rio Sol agora faz parte do roteiro de grande parte dos turistas que passeiam pelo nordeste do país, e a bebida só pode ser uma: rótulos da Rio Sol.

A população da cidade e os trabalhadores da vitinícola falam com orgulho dos seus hospedes globais que, durante as filmagens, claro, experimentaram estes tão famosos vinhos. O que poucos sabem é que a opção pelos rótulos da Rio Sol não foi feita apenas in loco, todos os eventos relacionados a minissérie, inclusive em sua festa de lançamento, os vinhos servidos foram da Rio Sol.

Não deixe de experimentar também os rótulos da vitinícola e tantos outros rótulos nordestinos que nos dão tanto orgulho.

Rio Sol Rose
PE: Rio Sol Brut Rosé
Rio Sol Reserva Tinto
PE: Rio Sol Reserva Tinto
PE: Rio Sol Brut
PE: Rio Sol Brut
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *