Publicado em

Emagreça dormindo – descubra como com o RED

A promessa de emagrecer dormindo parece aquelas propagandas de produtos fraudulentos que prometem o impossível, ou a resposta de muita gente para as perguntas “qual é o seu sonho?” “o que você pediria se encontrasse o gênio da lâmpada?”,  mas não é.

Além de todos benefícios que o hábito de se tomar vinho traz, a novidade é que consumir a bebida antes de ir para cama ajuda na perda de peso enquanto dormimos.

A  Washington State University apontou que o nosso já querido resveratrol, antioxidante presente no vinho tinto, é capaz de converter o excesso de gordura branca em gordura marrom. Uma das diferenças entre uma e outra é que a marrom é bem mais fácil de ser eliminada pelo organismo. Além disso, a gordura marrom auxilia na queima de lipídio, ajuda a manter o corpo em equilíbrio, previne a obesidade e a disfunção metabólica.

O estudo foi feito com ratos que foram alimentados com uma dieta bem calórica e metade deles recebeu diariamente doses de resveratrol, e a outra não. Os que receberam engordaram 40% a menos do que os ratinhos que não consumiram o oxidante.

Mesmo que o resveratrol esteja presente em diversas frutas, o seu consumo por meio do vinho é mais eficiente já que há uma grande concentração da substância – quanto mais escuro for o vinho, melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *