Publicado em

Guia Descorchados 2016: Vinhos do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai

A mais importante publicação chilena, e porque não, sul-americana, de vinhos lança no dia 21 de março 2016 a edição 2016 do Guia Descorchados.

Este é o segundo ano que a publicação dedica análise aos espumantes brasileiros em sua avaliação anual. A principal impressão do Descorchados 2016 sobre a produção brasileira foi: ainda que exista uma clara disparidade na qualidade dos diversos rótulos de diferentes produtores do Brasil, as garrafas que são boas, realmente se destacam na análise comparativa com os demais espumantes do Chile, Argentina e Uruguai.

deu matchSaiba mais sobre o Guia Descorchados e sua forma de avaliação, clique aqui.

Foram 226 vinhos brasileiros analisados para a seleção Descorchados 2016 – alguns de grandes bodegas, outros de pequenos produtores. 50% deles, de acordo com o Patricio Tapias, idealizador e principal responsável pela publicação, são dignos de recomendação e de serem provados. A seleção final inclui 44 garrafas de vinhos brasileiros, todos com alta pontuação final na prova de degustação.

Dois produtores são destacados pelo Descorchados 2016, a Cave Geisse e a Vinícola Guatambu. E claro, o RED Buteco de Vinhos (BRASILEIROS!) tem estas garrafas selecionadas para você receber em sua casa e fazer a sua própria avaliação. Aproveite!

Cave Geisse Terroir Rose Brut
Cave Geisse Terroir Rose Brut
Cave Geisse Nature
Cave Geisse Nature
Angus Extra Brut
Guatambu Angus Extra Brut

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *