Publicado em

Hambúrguer com vinho? Perfeita combinação!

Dicas para esse casamento ser ainda mais gostoso!

Apesar de ser mais comum vê-los acompanhados por refrigerantes e cervejas, hambúrgueres se dão muito bem quando servidos ao lado de uma taça de vinho. Além da combinação saborosa, o vinho é uma ótima opção digestiva para carnes e alimentos gordurosos.

O reverastrol e o tanino, componentes do vinho, são ótimos agentes desengordurantes, tanto para o paladar quanto para as artérias. Para fazer a melhor harmonização entre o vinho e o hambúrguer, anote essas dicas:

Vinhos brancos combinam com hambúrgueres de frango, com queijo suíço, cheddar ou Brie. Vão bem também com cogumelos grelhados. O Chardonnay é uma boa pedida! Para hambúrgueres de peixe, a Sauvignon Blanc é uma ótima combinação. Lembre-se que a harmonização não deve ser feita apenas com as carnes mas também com os ingredientes que a acompanham, como salsa e os molhos picantes. E para esses, o vinho branco é a nossa sugestão.

Vinhos tintos, que possuem o reverastrol, são os que mais combinam com hambúrgueres de carnes mais gordurosas como as carnes de boi, cordeiro e porco. Boas pedidas são os tintos elaborados com Cabernet Sauvignon, Touriga Nacional e Tempranillo.

Os sabores da Merlot e Carménère fazem uma deliciosa combinação com cebolas fritas, pimentão e cogumelos.

Tin-tin e bom apetite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *