Publicado em

Já conhece vinho de Minas Gerais? O RED foi conferir

Se você ainda não conhece, certamente ainda vai conhecer, degustar e aprovar os vinhos de uma das vinícolas que se destaca no cenário brasileiro, a Luiz Porto Vinhos Finos.

Situada em Cordislândia, Minas Gerais(!), próximo a Varginha, Três Corações e Pouso Alegre, com fácil acesso através da Rodovia Fernão Dias, a Luiz Porto produz vinhos de qualidade através da técnica de ciclo invertido. Isto quer dizer: enquanto a colheita tradicional da uva ocorre nos verões, na Luiz Porto a colheita ocorre no inverno. Uma vez que durante os verões de Minas Gerais os dias são chuvosos, as uvas encontraram no inverno o clima ideal para se desenvolver.

A equipe da Red Buteco passou um sábado agradável junto à família Porto em sua fazenda e se encantou com a recepção de Dona Ritinha. Seu carinho e dedicação ao projeto é a tradução dos resultados que a vinícola vem tendo desde sua primeira safra, em 2012.

Além de conhecermos a vinícola, pudemos pedalar pela fazenda, visitar as videiras, almoçar com membros da família e amigos em sua sede além de degustar alguns dos ótimos rótulos que a Luiz Porto produz.

A paisagem não poderia ser diferente: lindas montanhas, plantação de café e milho, criação de gado, além, é claro, das videiras aguardando o próximo ciclo de produção.

Menu e harmonização:
– Salada verde com molho agridoce – Luiz Porto Chardonnay safra 2012
– Galinha caipira e polenta – Dom de Minas Merlot e Dom de Minas Syrah safra 2012
– Pavê com frutas – Luiz Porto Espumante Demi Sec

Se você quer conhecer mais sobre a vinícola e seus produtos ai vão as dicas:
– Agende um dia de passeio junto a equipe da vinícola através do website http://luizportovinhosfinos.com.br/
– Veja os vídeos que a equipe da Red Buteco preparou para você no YouTube:

– Receba e deguste os rótulos selecionados pela Red Buteco em sua casa

Siga-nos no Vivino e conheça mais: www.vivino.com/users/red.but

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *