Publicado em

O Outono é sempre igual… ?

Contrariando os versos da Sandy, o outono é a estação de transição entre o verão e o inverno que costuma ter características bem diferentes dependendo do local em que se está. As folhas caídas no quintal é uma forma artística de representar a estação, apesar da paisagem não ser a mesma em todos os lugares.

Outro ponto que faz com que a palavra “igual” não combine com o outono é pelo seu significado de transição, apontado por muitos como um bom momento para mudanças.

Dal Pizzol Gamay Beaujolais
Dica do RED: um tinto frutado e leve para iniciar a nova estação do ano

Uma característica da estação é que os dias se tornam menores que as noites por conta do equinócio de outono. No Brasil, as regiões centro-oeste e sudeste passam por uma redução de temperatura e no sul do país pode até nevar!

Esse conjunto de características como redução do calor, momento de mudança e noites mais longas faz com que nós, do RED, escolhamos o tinto como a melhor opção para você receber o outono – e todas as mudanças que o acompanham – de braços abertos!

Como o período é de transição, na maioria dos locais nem muito calor nem frio, sugerimos tintos frutados e, em períodos e lugares em que o calor esquecer que o verão passou, um delicioso rosé.

Um brinde ás boas mudanças que estão por vir, e que elas comecem hoje mesmo – no primeiro dia da estação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *