Escrevi a primeira vez sobre o quem somos respondendo perguntas do meu pai (a pessoa mais curiosa e com as perguntas mais prontas que já vi). Dessa vez vou seguir o mesmo plano, mas seguindo o que já ouvi e principalmente do que vou ouvir dos clientes (que são mais amigos hoje em dia), nessa nova fase do RED. Já explico:

 Por que RED?

Rafael, Rodrigo e Daniel. (ReD). Nossas iniciais. Continuamos, um advogado/dj, um arquiteto/urbanista e um economista/sommelier. E como eu, sendo o advogado, tenho a tarefa de escrever esse texto, ou melhor, atualizar esse texto, claro!

Mas por que uma loja de vinhos? E, ainda, por que tantos vinhos Brasileiros?

Porque vinhos brasileiros são realmente bons e melhores que muitos vinhos importados famosos (e não tem taxa de cambio).

Por que tenho tanta certeza que são melhores? Assim como muitos de vocês, eu simplesmente não conhecia os bons rótulos nacionais.

Tudo mudou quando o Daniel viajou para as serras gaúchas (umas 3 vezes, agora umas 7) e trouxe várias garrafas de vinhos e espumantes nacionais e me obrigou, literalmente, a provar.

E eu também, como vocês, devem estar cansados de pagar caro em vinhos importados em restaurantes, que não custam 5 euros na Europa e que no Chile seriam vendidos em embalagem tetrapack.

O meu favorito continua sendo o Sanjo Maestrale Integrus Cabernet Sauvignon (de SANTA CATARINA!) que tem gosto amadeirado forte e carne. Mas confesso que ultimamente os Syrah’s do interior de Minas e São Paulo me conquistaram (sim, esses estados tem vinhos incrível). Não canso de tomar o Maria Maria e o Vale da Pedra da vinícola Guaspari.

Aqui (não tem propaganda não) é meu gosto pessoal mesmo! Mas antes eram 70 rótulos e era mais fácil escolher. Hoje são mais de 130 e tem alguns que eu não tomei ainda.

Mas o que é o RED afinal? Loja, internet, degustações, uma distribuidora de vinhos?

O RED, entendemos então, sempre foi e continuará sendo uma experiência sensorial! Um local para conhecer novos vinhos, realizar eventos da sua empresa ou reunir os amigos para uma celebração!

Ainda, durante a tarde, um local tranquilo e com estrutura pra você levar seu laptop e trabalhar, marcar uma reunião com um cliente e fornecedor. Ou ainda, tomar uma taça de vinho pra aflorar a inspiração.

A casa está sempre aberta, de terça a sábado, das 10h às 19h, para que você possa aproveitar o espaço e também reunir os amigos no sábado a tarde para um bom papo regado de espumantes premiados, por exemplo!

Uma experiência de negócios: Aproximar os consumidores e canais de vendas com os pequenos e médios produtores. Ainda, uma distribuidora de vinhos exclusivos e rótulos selecionados para restaurantes e lojas especializadas em todo o estado de São Paulo.

Percebemos que nossos vinhos nunca estão nas prateleiras dos supermercados e restaurantes de São Paulo, assim atuamos na distribuição e consultoria para criar mix de produtos interessantes e inteligentes, com centro logístico em São Paulo para atender a outros negócios e promover a cultura do vinho brasileiro pelo estado!

Uma experiência de conhecimento: Onde são ministrados cursos e palestras com grandes e reconhecidos profissionais do mundo do vinho, bem como degustações guiadas e almoços/jantares harmonizados.

Uma experiência visual com nossos grafites modernos, as misturas de móveis de grife francesa com os mais simples da fazenda. Mistura também de materiais de construção (nosso porta vinhos vermelho que é capa de revista) Aliás, quase todos nossos ambientes estão nas principais revistas gastronômicas de SP e do Brasil pela originalidade. nosso balcão de cobre que é o lugar favorito de todo mundo.

Uma experiência saborosa. Loja de vinhos brasileiros e que abre o seu winebar para degustações, almoços e jantares harmonizados. Geramos experiências para que todos possam degustar e provar novos sabores e assim romper a barreira do desconhecimento do consumidor com relação ao vinho brasileiro.

Uma experiência divertida: Local de eventos em geral. Desde os coorporativos, até aqueles particulares para reunir os amigos. O RED já foi ate balada! E melhor, temos já uma estrutura de luzes, som e projetores para esses eventos.

A gente continua sendo o RED e vamos explorar todas nossas qualidades, só que agora em datas e eventos previamente definidos. Só olhar lá no nosso site e em nossas redes sociais o calendário de eventos ou dias de abertura do winebar.

Respondendo a pergunta no estilo direto e assertivo que o Daniel sempre me exige. Rápido e objetivo (bullets points como dizem os economistas). Ele provavelmente não leria nada e viria direto pra essa pergunta. O que é o RED afinal?

  • Loja de vinhos física (B2C) – no horário comercial
  • Loja de vinhos on-line (B2C) – 24 horas por dia no site: www.redbuteco.com.br
  • Show Room para exposição dos vinhos nacionais.
  • Distribuidora de Vinhos (B2B)
  • Local de feiras, cursos, palestras e degustações do mundo do vinho.
  • Local de almoço e jantar harmonizados com vinhos em datas específicas.
  • Local de trabalho e reuniões durante a tarde.
  • Local para realização eventos privados e exclusivos (coorporativos, festas de final de ano, aniversários e até balada)
  • Local para locação de filmagens, fotografias, programas de TV…

 Confira nossa programação semanal no site! E, é claro, saia do óbvio e marque também seu evento.