Quem somos? 

3 menUm advogado/dj, um arquiteto/urbanista e um economista/sommelier. Vocês acham que para quem ficou a tarefa de escrever esse texto? Para o advogado, é claro.

Então, para tentar fugir do tradicional e tornar o texto menos maçante para quem quiser ler, vou ser extremamente sincero e direto. Qual o plano? Vou responder às perguntas que meu pai me fez sobre o negócio (ele é bastante curioso).

Por que RED? Rafael, Rodrigo e Daniel. (ReD). Nossas iniciais. Nada tão óbvio,rs, não fosse combinar tanto com a ideia do negócio, ser simples, ter um duplo sentido e ser um nome fácil de guardar e falar.

Logo REDA logomarca? Daniel desenhou com suas incríveis habilidades no paint (paintbrush para aqueles da nossa época).

Mas por que uma loja de vinhos? É um buteco? boteco? Ou bar? Só vai vender vinho? Somos a primeira e única loja de vinhos 100% brasileiros da maior cidade do país! Imaginem, 17 milhões de habitantes e nossa loja, onde apresentamos grandes achados, com qualidade, muita qualidade, de pequenos e médios produtores nacionais. Eu e Daniel somos de BH, a capital do bar. Por lá dizem: “se não tem mar, vão pro bar”. E o Rodrigo entendeu bem esse espírito. Mas a ideia de buteco é ser descolado, descompromissado, aconchegante e sempre aberto aos amigos sem muita formalidade. Cada um pega seu vinho, sua taça, chama os amigos, muda a mesa de lugar, muda de novo, chama muita gente, vai de casal, fica em pé, senta na mesa ou na banqueta.

Vai vender vinhos tintos, brancos (apesar do nome RED) e espumantes brasileiros para você levar para casa, encher a sua adega ou curtir um momento com os amigos e a família!

Ainda, vários drinks (tradicionais e da moda). Aperol Spritz, Clericot, Mojito de Moscatel… Meu favorito? Gin tônica com Hendricks! (Eles não patrocinam a gente…. ainda). O melhor deixei pro final: Eles terão preços justos, sempre! Achamos um absurdo um drink custar mais que a garrafa inteira da bebida.

musicaAlém disso, vai ter música, jazz, eletrônico…

Confira nossa programação semanal

 

Por que vinho brasileiro? Porque é realmente bom e melhor que muitos vinhos importados famosos (e não tem taxa de cambio R$ 4,20… R$4,70 do dólar e do euro). Por que tenho tanta certeza? Assim como muitos de muitos de vocês, eu não conhecia muitos rótulos nacionais. Tudo mudou quando o Daniel viajou para as serras gaúchas (5 vezes) e trouxe várias garrafas de vinhos e espumantes nacionais e me obrigou, literalmente, a provar. Eu sou meio radical, e agora só quero vinho brasileiro. O meu favorito é o Sanjo Maestrale Integrus Cabernet Sauvignon (de SANTA CATARINA!) que tem gosto amadeirado forte e carne. O Daniel vai me xingar que eu não sei falar o gosto de nada….

Respondendo objetivamente: Por que vinhos brasileiros? Acreditem, não é fácil achar e comprar as boas opções. Eles nunca estão nas prateleiras dos supermercados. Mas estão no nossa loja online, nas prateleiras da nossa loja na Vila Madalena e nas adegas climatizadas do nosso buteco prontos para você se servir no RED. Saúde!