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4 técnicas de SEO para posicionar seu site

Otimizar suas páginas

Você deve levar em consideração várias coisas para aproveitar ao máximo o conteúdo que você envia para o seu espaço:

Use títulos criativos e coloque sua palavra-chave o mais à esquerda possível . Por exemplo, se sua palavra-chave for “tipos de vassouras” você pode colocar o título “5 tipos de vassouras para jardim e ao ar livre”.

Se sua palavra-chave for “vassouras de jardim”, seu título pode ser “vassouras de jardim: 5 tipos essenciais”

A palavra-chave com a qual você está trabalhando deve aparecer várias vezes no conteúdo. Acima de tudo, no início, no final e na URL. Mas tome cuidado porque se você usá-lo excessivamente, o Google pode penalizá-lo.

É outro exemplo de preenchimento de palavras-chave sobre o qual falamos nas linhas acima.

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Tenha muito cuidado com as meta descrições também. Eles precisam ser diretos e atraentes, pois são sua primeira carta de apresentação e a razão pela qual um usuário clicará em seu conteúdo antes de qualquer outro.

 

Indexar é fundamental

Outra coisa que você deve ter em mente é que para uma página ser posicionada entre os resultados de busca, aquelas SERPs, é fundamental que ela seja indexada. Ou seja, detectado e analisado pelos robôs do Google e do resto dos motores de busca, por isso temos que facilitar o caminho, o rastreamento, ao máximo.

Uma vez indexado um URL, teremos que iniciar outras ações para tentar posicioná-lo nas primeiras posições. Mas se não estiver indexado aos olhos do Google, tal URL não existirá e, portanto, nunca aparecerá nas páginas de resultados após uma pesquisa do usuário.

Ou seja, temos que:

  • Gerar o URL
  • Indexar a URL
  • Posicionar o URL
  • Para indexar una URL…

Faça o edifício da ligação interna . Os links são as portas de entrada do Google para outros conteúdos, portanto, se um artigo não tiver nenhum link de outra página em seu próprio site de “link interno”, o Google terá mais dificuldade em acessá-lo. Pense também que o Google vai considerar que, se você mesmo não o tornar visível, é porque, na realidade, você não está dando a sua importância, assim como seus robôs.

Atualize o conteúdo que você já indexou e crie novos . Desta forma o Google irá visitá-lo com mais frequência e todo o processo será feito de forma mais rápida.

 

Hazte amigo de Google Analytics

Torne-se um amigo do Google Analytics . É a principal ferramenta analítica digital oferecida gratuitamente pelo próprio buscador. Fique atento a quais páginas do seu conteúdo são as mais procuradas e tenha-as sempre presentes e bem posicionadas, pois isso ajudará as mais novas e menores a se posicionarem melhor desde que estejam bem interconectadas.

Dê uma olhada no conceito Link Juice , que tem muito a ver com isso.

Use robots.txt. Este é um arquivo de texto que é criado e carregado em seu site para fornecer informações aos rastreadores de mecanismos de pesquisa sobre as páginas ou arquivos para gerenciar o tráfego dos rastreadores para seu site.

 

Apaixone-se pelos seus clientes

Sim, você deve tentar tornar a experiência em sua página quase, quase amor. Não basta criar um bom conteúdo, algo que, como vimos, é fundamental, devemos fazer com que o usuário que entra em nosso site queira ficar e continuar entre nossos produtos. Portanto, devemos garantir que a navegação em nosso site seja simples e intuitiva.

Portanto, é muito importante garantir que a velocidade de carregamento de nossa página seja rápida. Você encontrará uma ferramenta com a qual poderá verificar se essa velocidade de carregamento é ideal em https://tools.pingdom.com

Otimize sua versão móvel

Você deve ter a web otimizada para que em sua versão móvel seja igualmente atraente. Digite aqui: Https://search.google.com/test/mobile-friendly para verificar o status da versão “móvel” do seu site.

Crie um menu que não seja excessivamente ocupado e intuitivo.

Escolha fontes que sejam simples e fáceis de ler , ou seja, que tornem a leitura confortável e rápida. E pense que toda a imagem da marca deve estar em harmonia, por isso você também deve ter isso em mente na hora de escolher as cores do seu site, sua distribuição, etc.

 

Aumente a autoridade do seu site

Outro fator que o Google leva em conta para te posicionar é a fonte que origina o conteúdo. Portanto, se o seu site tiver um alto nível de autoridade (ou Autoridade de Domínio), você terá maiores chances de que seu conteúdo seja posicionado melhor que o de seus concorrentes.

Portanto, é lógico pensar que você tem que estar muito atento para trabalhar essa autoridade para que sua posição não só não diminua, mas também aumente.

Essa Autoridade de Domínio é realmente importante, variável e varia entre 0 e 100 e, se você conseguir que outras páginas mencionem você, faça uma estratégia de construção de backlinks externos , isso aumentará essa autoridade. Você pode pesquisar colaboradores, oferecer artigos a convidados, acordos de colaboração, etc. Possivelmente você precise de uma agência para link building.

Meça sua Autoridade de Domínio e aja

Uma ferramenta com a qual você pode medir essa autoridade é a SEO Toolbar MOZ . Ele oferece várias ferramentas gratuitas para SEO, incluindo o MozBar, que fornece métricas para cada página que visitamos nos navegadores Chrome e Firefox, bem como as diferentes páginas indexadas pelo Google que são mostradas como resultados quando realizamos uma pesquisa.

Ao seguir essas dicas ou um guia básico para posicionar sua empresa no Google, você deve ter pavimentado o caminho para continuar trabalhando para colocar sua empresa no topo dos buscadores e, assim, aumentar os cliques que mais tarde se transformam em vendas de seu bem ou serviço.

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