Com as mudanças do mercado de trabalho e até a necessidade de ganhar uma renda extra, a revenda de semijoias se tornou algo comum, principalmente entre mulheres.
Começou seu pequeno negócio revendendo semijoias no atacado para revender, mas não sabe qual a melhor estratégia para encontrar preços baixos e boa qualidade? Não se preocupe, isso é uma dor comum de iniciantes no ramo dos acessórios folheados.
Confira no artigo de hoje, 5 dicas para comprar semijoias no atacado e não errar na escolha!
-
Defina seu orçamento
Antes mesmo de começar a pesquisar os fornecedores, defina seu orçamento inicial, que deve levar em consideração:
- O preço das peças;
- A taxa de entrega;
- Impostos pagos;
- Custo de manutenção do primeiro estoque.
Tome cuidado com as opções de parcelamento oferecidas, pois apesar de ser um facilitador na compra, o lucro só será obtido após na última parcela de pagamento, o que pode comprometer seu orçamento.
-
A escolha do fornecedor ideal
O fornecedor ideal das suas semijoias no atacado é aquele que oferece:
- Variedade de peças;
- Experiência de mercado e histórico da empresa;
- Transparência em todos os detalhes do acordo comercial;
- Diversas formas de pagamento;
- Atendimento rápido, eficiente e em múltiplos canais;
- Qualidade e garantia dos produtos.
Esses fatores são essenciais para que você sempre tenha à disposição semijoias para o gosto de todas as clientes, esteja ciente de seus direitos e deveres como o fabricante e resolução rápida de problemas.
Afinal, o fornecedor é apenas um canal, mas qualquer problema colocará a sua imagem como revendedora em jogo.
Por isso, pesquise muito sobre as empresas fornecedoras, principalmente pesquisando avaliações sobre elas nas redes sociais e plataformas como o Reclame Aqui.
-
Pesquise as tendências de moda
Para escolher as semijoias mais adequadas, faça uma pesquisa sobre as tendências de moda no universo dos acessórios e entenda o que as influenciadoras estão usando.
Siga blogueiras, celebridades, atrizes e influencers digitais, assim você poderá entender o que influencia a escolha das suas clientes.
Inclusive, se você já tem um grupo de clientes em potencial, pergunte diretamente a elas quem são as mulheres que as influenciam.
Porém, nunca se esqueça de peças atemporais e básicas na gaveta de qualquer mulher (como um brinco de pérola ou argola, por exemplo), pois em algum momento, suas clientes irão precisar.
-
Aprenda a diferenciar bijuterias de semijoias
Um dos maiores medos de revendedoras iniciantes é adquirir produtos falsificados, por isso, antes de conhecer as peças do fornecedor, aprenda a identificar a autenticidade dos acessórios.
As pedras de semijoias têm bastante brilho, enquanto as bijuterias tem um tom opaco tanto na pedra quanto no revestimento. A superfície das bijuterias também costuma ser irregular.
Caso seja muito difícil notar isso no começo, compre uma bijuteria em lojas chinesas e leve com você no dia de conhecer as peças do fornecedor. A diferença será clara.
-
Como comprar semijoias online
Na hora de comprar semijoias online, o cuidado é redobrado, pois muitas vezes, você só verá as peças por fotos, o que pode aumentar os riscos de falsificação.
Por isso, em primeiro lugar, sempre compre em sites com certificados de segurança e criptografia, que garantem a privacidade dos seus dados e a credibilidade da empresa.
Sempre desconfie de preços muito baixos, pois, mesmo que as vendas pela internet muitas vezes possam ser feitas sem estoque e, consequentemente, gerem menos gastos, semijoias são produtos de valor médio ou alto.
Portanto, suspeite de saldões com preços muito abaixo de outros e-commerces, principalmente se a loja não for reconhecida.
Por último, leia sempre as políticas de devolução e troca da loja, pois essa é sua única garantia caso encontre algum problema com as peças trocadas. Você deve saber de todos os seus direitos caso seja necessário exigi-los.
Gostou das nossas dicas para comprar semijoias no atacado? Então deixe um comentário!