Dinheiro e Bancos Finanças e Economia

Como iniciar um blog em 2020 (e ganhar dinheiro)

Escolha o nome e o nicho do seu blog

Primeiro, é hora de escolher um nome e um nicho para o seu novo blog.

O nome do seu blog é o que os leitores verão primeiro,  portanto deve representar idealmente os tópicos gerais sobre os quais você escreverá – ou pode ser o seu próprio nome, o da sua empresa, uma combinação inteligente de palavras ou de outra forma.

O nicho do seu blog é a área de tópico geral em que você ficará seu conteúdo. Os exemplos incluem tópicos como viagens, alimentação, moda, estilo de vida, tecnologia e outros. A incorporação de uma ou duas palavras que sinalize claramente sobre o que é  seu conteúdo dentro do nome do seu blog , será muito útil para os futuros leitores do blog.

Coloque seu blog online (hospedagem na web)

O segundo passo para iniciar um blog é colocar seu blog online. Isso é o que uma empresa de hospedagem fará por você. Nesta etapa, você selecionará a plataforma de blogs e o plano de hospedagem da web que usará para colocar seu blog online.

A combinação de plataforma de blogs e hospedagem na Web que eu pessoalmente uso (e que a maioria dos outros blogueiros usam) é um blog WordPress, hospedado pela Bluehost . O WordPress é uma plataforma de publicação gratuita que existe desde 2003 e agora alimenta mais de 60% de todos os blogs na Internet. A Bluehost é uma das empresas mais estabelecidas e confiáveis ​​do setor de hospedagem de blogs. Essa combinação é o que usaremos para iniciar seu blog. Agora, vamos configurar sua hospedagem.

Escolha seu plano

Primeiro, você seleciona um plano de hospedagem (a seguir, insira o nome do blog). Pessoalmente, recomendo escolher o  plano Choice Plus, pois ele vem com a Privacidade do Domínio, que protege suas informações pessoais (seu nome completo, endereço de email, número de telefone e endereço residencial) de serem publicadas em qualquer lugar on-line.

Como eu disse acima, recomendo escolher o plano Choice Plus, para que você obtenha o recurso Privacidade do domínio que protegerá suas informações pessoais on-line, mas qualquer um desses planos funcionará como você está iniciando seu blog – e você pode adicionar a privacidade do domínio mais tarde durante o processo de pagamento por cerca de R$ 4/ mês.

Escolha o nome de domínio do seu blog

Em seguida, você chegará à página onde é hora de escolher o nome de domínio do seu blog:

Depois de chegar a essa etapa do processo de checkout, basta digitar o nome do domínio que você deseja que seu blog tenha (o meu é ryrob.com ).

Se o seu nome de domínio escolhido não estiver disponível, você pode tentar outra opção que lhe vem à mente – ou (o que eu recomendo) selecionar a opção para  escolher seu nome de domínio mais tarde, depois de colocar o resto da sua conta no lugar e levar um pouco mais tempo para pensar no nome. Além disso, mais adiante neste guia, vou expandir um pouco mais sobre como escolher o nome certo para o seu blog, se você ainda não decidiu.

Aqui é onde você pode clicar para escolher seu domínio mais tarde (é um pop-up que aparecerá se você passar o mouse nesta página por tempo suficiente ou mover o mouse para cima na parte superior da página):

Depois de escolher seu nome de domínio ou optar por selecioná-lo mais tarde, você será levado à etapa final do processo de inscrição – criando sua conta.

Crie sua conta Bluehost

Comece preenchendo os detalhes da sua conta, como nome, endereço de e-mail (é super importante usar um endereço de e-mail atualizado, pois é aqui que seus detalhes de login e informações da conta serão enviados) e endereço. Se você não quiser inserir suas informações manualmente, poderá conectar sua conta Bluehost à sua conta do Google. Ou funciona!

Selecione o pacote de hospedagem certo

É aqui que você escolhe um plano de conta com base no preço que deseja bloquear e com quanto tempo pagará.

Observe que o Bluehost oferece apenas opções para você pagar 1, 2, 3 ou 5 anos adiantado. Eles não oferecem uma opção de pagamento mensal (porque a maioria das empresas de hospedagem que oferecem pagamentos mensais tendem a cobrar um pouco mais). Mesmo assim, com o plano que você escolher, o preço funcionará muito bem para iniciar seu próprio blog e disponibilizá-lo hoje.

Qual é o melhor plano de preços para iniciar um blog?

Pessoalmente, eu recomendo escolher o  “Preço Principal de 36 Meses”  se você deseja obter o menor preço possível para sua hospedagem. É isso que eu uso. E protege a hospedagem do seu blog com a menor taxa (e garante a privacidade do seu domínio) pelos próximos 3 anos. E como esse preço baixo para novos clientes se aplica apenas ao primeiro pagamento efetuado, se você escolher o plano de 1 ano, seu preço poderá subir após esse primeiro ano.

É por isso que, se você escolher o plano de 36 meses, seus preços serão bloqueados nessa taxa por 3 anos. Por esse motivo, recomendo seguir o plano de duração mais longo que seu orçamento possa ter.

Eu recomendo manter a Proteção de Privacidade do Domínio extra, mas você pode evitar o restante. Posteriormente neste guia, mostrarei os muitos plug-ins e ferramentas gratuitos e baratos que você pode usar para otimização de SEO, segurança adicional e backups de sites, tornando desnecessários a maioria dos outros extras do pacote.

Como mencionei anteriormente, ter a privacidade do domínio extra mantém todas as suas informações pessoais de contato (seu nome, e mail, número de telefone e endereço) particulares. 

 

Back To Top