Saúde e Emagrecimento

Por que o Personal Trainer é tão Importante

Por que o Personal Trainer é tão Importante

Leia o artigo e descubra por que o Personal Trainer é tão Importante!

Antes dizer que você tem um personal trainer era sinônimo de status e luxo. Muitas pessoas ainda têm essa percepção, mas é porque não têm consciência da acessibilidade e da importância que esse profissional tem hoje.

 

Se você está comprometido com sua saúde e desenvolvimento, sua prioridade deve ser em ter um profissional com orientação técnica para sua atividade física. Os benefícios que o exercício físico traz ao corpo e à mente são inegáveis, mas praticá-lo sem orientação adequada pode representar grandes riscos.

 

Segundo o ortopedista e traumatologista Rodrigo Junqueira, cerca de metade das lesões que ocorrem na prática de esportes estão associadas ao esforço físico excessivo. Regiões com as maiores taxas de lesões:

 

  • Joelho;
  • Lombar;
  • Músculos.

 

O intervalo de recuperação necessário e a mudança da série de exercícios são os principais fatores que causam sobrecarga muscular e articular. Se você deseja maximizar seus resultados no menor tempo possível, faça um plano e alcance essas metas ambiciosas sem se distrair da dor indesejada e, em seguida, leia este artigo até o fim.

 

Agora vamos mostrar a importância de um personal trainer e os principais benefícios que só ele pode lhe proporcionar, mas antes! Vamos ver quem realmente é esse profissional. Acompanhamento!

O que um personal trainer faz?

Por que o Personal Trainer é tão Importante

O Personal Trainer é um profissional voltado para a formação individual. No Brasil, tem que ter fromação em Educação Física, tendo a oportunidade de se especializar nas mais diversas áreas da Educação Física, algumas das quais são:

 

  • Musculação;
  • Dança;
  • Artes marciais;
  • Pilates;
  • Ioga;
  • Treino funcional.

 

Entre outras coisas.

 

O termo se originou nos Estados Unidos por volta da década de 1980 para se referir aos profissionais que atenderam e dirigiram as grandes estrelas de Hollywood. O principal objetivo de um personal trainer é identificar as necessidades e limitações de seus alunos para traçar as melhores estratégias de ensino e obter os melhores resultados.

 

Para isso, você precisa saber avaliar, atribuir e monitorar o currículo de uma forma que respeite as condições do aluno, proporcionando o máximo de conforto e motivação.

 

Uma das características que elevam o trabalho do personal trainer a um patamar superior é o fato de ele oferecer um atendimento personalizado. Ao contrário de um instrutor da academia, você pode explorar e considerar os limites individuais de cada aluno, permitindo acelerar o progresso com segurança.

 

Para isso, o aluno passa por um exame físico, que geralmente é feito por meio de entrevistas e testes físicos. Com base nas informações coletadas nesta etapa, o profissional pode prescrever exercícios com:

 

  • Intensidade precisa;
  • Melhor frequência;
  • Duração ideal.

 

Se você ainda não percebeu a relevância desse profissional, vá com calma, não é tudo. Ver!

Benefícios que apenas um personal trainer pode oferecer:

  1. Dá mais resultados em menos tempo.

 

Se você tem uma vida estressante e precisa aproveitar o pouco tempo que tem para ir à academia, vale muito a pena ter um personal trainer à sua disposição. Isso o ajudará a evitar a perda de tempo com exercícios ou dispositivos que não oferecem o que você realmente deseja.

 

Um aluno que quer desenvolver a região glútea e acaba gastando muito tempo se exercitando para o sistema cardiovascular, por exemplo, não conseguirá alcançar os resultados desejados e ainda será desestimulado a continuar a se exercitar. Com uma ampla gama de opções de exercícios e equipamentos, muitas vezes você pode se perder sem saber o que fazer. Por isso dizemos que o pessoal ajuda a encurtar o caminho.

 

  1. Reduz o risco de ferimentos.

 

Praticar exercícios sem supervisão ou orientação de um profissional é como ir ao hospital para fazer um check-up ou tomar remédios sem falar com o médico. Em outras palavras: “O risco de você fazer algo errado é enorme.”

 

Além de corrigir sua postura, seu treinador pessoal fará mais algumas etapas para garantir que seu exercício seja eficaz e seguro. No final das contas, a meta é ser sempre melhor do que você investe.

Um personal trainer é indispensável para quem busca resultados!

 

Como você pode ver, o trabalho de um personal trainer é específico e visa ensinar o aluno a superar obstáculos que muitas vezes nem conheciam.

Back To Top