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Qual é o trabalho de um especialista em SEO?

Embora algumas tarefas básicas de SEO possam ser realizadas internamente com a ajuda de alguns recursos online, a melhor maneira de maximizar seus resultados é contratar um especialista em SEO.

Mas o que esses profissionais oferecem que você não pode fazer sozinho?

E o que eles realmente fazem que faz da contratação deles um investimento que vale a pena?

Seu principal objetivo é, obviamente, aumentar a visibilidade de seus clientes nos resultados de pesquisa para consultas relacionadas ao setor, produtos e serviços.

Mas, para atingir esse objetivo, existem algumas etapas importantes que um especialista em SEO executará.

1. Avaliação do local

O primeiro passo no processo de SEO é uma avaliação completa.

Independentemente de um site ter sido otimizado antes ou não, eles avaliarão todos os fatores que afetam seus rankings, bem como a posição nas páginas de resultados das palavras-chave mais importantes da empresa.

Eles também procurarão os principais problemas que afetam a experiência do usuário, como o tempo de carregamento da página, a configuração da navegação e a estrutura do site.

Finalmente, a maioria dos profissionais de SEO também considerará os concorrentes de um cliente durante a avaliação do site. Eles identificaram outros sites que segmentam palavras-chave semelhantes e o mesmo público-alvo e avaliarão o que estão fazendo bem.

Todas essas informações os ajudarão a determinar quais alterações precisam ser feitas. Em seguida, eles podem priorizar essas alterações com base nas quais terão o maior impacto.

2. Otimização e testes contínuos

Após a avaliação, um SEO começará a trabalhar nas prioridades que identificou. Eles pesquisam palavras-chave, otimizam as páginas para as palavras-chave selecionadas e corrigem quaisquer problemas de usabilidade.

Somente esse processo de otimização inicial geralmente leva alguns meses – mas é importante reconhecer que não para por aí.

Isso porque o SEO é uma estratégia de longo prazo.

Por exemplo, basta dar uma olhada no gráfico a seguir do tráfego ano após ano da Kinsta .

Enquanto eles observaram alguns ganhos marginais em 2015 e 2016, seu tráfego começou a decolar realmente em 2017. E esses resultados foram inteiramente devidos à estratégia de SEO em andamento.

É por isso que, quando você contrata um especialista em SEO, ele identifica novas oportunidades para melhorar seu site regularmente.

Eles otimizam seus fatores na página, procuram maneiras de obter novos links para o seu site e testam continuamente as alterações que estão fazendo.

Um profissional de SEO experiente também tornará uma prioridade acompanhar as mudanças do setor, para garantir que seu site fique à frente das atualizações de algoritmos e atualizado com as táticas que outros profissionais de marketing estão achando eficazes.

3. Relatórios e análises

Por fim, um especialista em SEO monitorará e analisará regularmente seus resultados.

Do ponto de vista do cliente, isso ajuda a garantir que você saiba exatamente que tipos de resultados está obtendo para o seu investimento.

Além disso, verificar regularmente métricas importantes, como tráfego e conversões, ajuda a entender melhor o que está funcionando – e o que não está – para que eles possam melhorar continuamente sua estratégia.

 

Conclusão

Hoje, o SEO é uma parte essencial de qualquer estratégia de marketing.

Portanto, para responder à pergunta “o que é SEO em marketing?”, A explicação mais simples é que é a melhor maneira de melhorar sua visibilidade on-line e alcançar os consumidores enquanto eles buscam informações ativamente.

Também apresenta muitos benefícios que nenhuma outra tática de marketing digital pode oferecer.

Para muitos profissionais de marketing, o maior atrativo é que eles permitem conquistar novos clientes sem pagar pelo espaço do anúncio. Para outros, é que os resultados orgânicos ganham ainda mais cliques e atenção do que anúncios.

Além disso, a estratégia certa também pode ajudá-lo a melhorar o PR da sua marca e avançar na frente dos concorrentes.

E considerando todas essas vantagens claras, não há motivo para não otimizar seu site.

Se você estiver pronto para ir direto à explicação técnica, consulte nosso recurso sobre como fazer SEO  para classificar e converter melhor.

Mas recomendamos que você tenha um entendimento sólido de como os mecanismos de pesquisa funcionam antes de fazer alterações. Portanto, se você deseja começar do início, pode encontrar todas as informações necessárias para estabelecer uma base sólida em nossos recursos sobre como a pesquisa do Google funciona em 2018 .

 

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