Pets

Meu cão está dormindo o suficiente?

Não há maneira mais fácil de proteger sua saúde do que dormir oito horas constantemente. E temos muitos produtos e estratégias de lençóis de algodão egípcio e espuma de memória a máquinas de ruído ambiente e auxílios farmacológicos disponíveis para ajudar a fazer isso acontecer.

O sono canino é diferente. Enquanto os cães que vivem conosco tendem a dormir quando dormimos, isso é mais um produto de seu ambiente do que o que ocorre naturalmente, de acordo com a Dra. Joan C. Hendricks, Gilbert S. Khan, decano da Escola de Veterinária da Universidade da Pensilvânia. Remédio. “Eles não são estritamente noturnos ou diurnos. 

Filhote de Golden Retriever Dormindo

O cão médio deve dormir em algum lugar na área de 10 horas de sono por dia. Isso certamente vai variar de cão para cão, filhotes e idosos tendem a dormir muito mais do que isso todos os dias.

Saiba mais sobre possíveis problemas que podem atrapalhar o sono do seu cão e descubra maneiras de ajudar seu filhote a descansar o que precisa.

Sinais de que seu cão não está dormindo o suficiente

Embora não existam muitas pesquisas sobre privação de sono em cães, muitos dos sintomas experimentados por pessoas privadas de sono são semelhantes aos que esperamos ver em cães. Se o seu cão parecer mal-humorado, esquecido, desorientado ou tiver dificuldade em se concentrar ou executar suas tarefas habituais, a privação do sono é um diagnóstico possível

Os cães sofrem de distúrbios do sono?

Não é exatamente o mesmo que apnéia do sono humana , mas é uma variedade canina desse distúrbio comum que afeta os cães, especialmente Bulldogs, Pugs, Golden Retriever e outras raças.

Os cães afetados têm aberturas nasais estreitas, uma traqueia fina, um palato longo e macio e tecido extra que bloqueia parcialmente a laringe (caixa de voz).” Todos esses problemas podem dificultar a respiração dos cães.

Embora a apneia nos faça parar de respirar imediatamente e nos impeça de adormecer profundamente, os cães continuarão dormindo e pararão de respirar por muito mais tempo. Isso significa que os cães com apneia são ainda mais difíceis de acordar do que os humanos com a doença, e geralmente também dormem durante o dia.

Se você tem uma raça braquicefálica e está roncando alto e com frequência, há uma boa chance de estar sofrendo de apneia do sono. 

Os cães não vivem o tempo suficiente para a apneia afetar negativamente seus sistemas cardiovasculares da mesma forma que a doença em seres humanos, mas ainda vale a pena ser diagnosticado e tratado, pois a síndrome das vias aéreas braquicefálicas e a má qualidade do sono podem afetar negativamente a saúde de um cão em outros casos. 

Cães também podem sofrer de narcolepsia , que ocorre quando os cães dormem repentinamente e em momentos inadequados. Isso costuma acontecer com os cães quando eles estão sendo alimentados ou brincando.

Outros disruptores do sono para cães

A idade é outro fator quando se trata de distúrbios do sono. Com cães mais velhos às vezes tendo mais problemas para adormecer do que filhotes ou cães adultos mais jovens.

Como muitas pessoas mais velhas, alguns cães idosos (especialmente aqueles diagnosticados com disfunção cognitiva canina, uma condição semelhante à doença de Alzheimer) passam pelo pôr do sol. Isso significa que eles podem ficar confusos e inquietos quando a noite cai. Eles tendem a andar muito e podem ter problemas para adormecer.

Quão importante é o sono para cães?

A resposta curta: muito.

Durante todo o dia, atividades elétricas acontecem em nosso cérebro, e dados aleatórios e desorganizados são armazenados em vários lugares. Organizamos isso durante o sono, e os cães também. É muito terapêutico, e se você negar isso aos cães, eles meio que ficará desorientado durante o dia. 

O sono ajuda no desenvolvimento cerebral, na memória e na capacidade de aprendizado de um cão, bem como em seu sistema imunológico. Animais e pessoas privadas de sono são mais propensas a infecções.

Muitos especialistas também assumem que a falta de sono pode contribuir para que seu cão esteja de mau humor. 

Como ajudar seu cão a ter uma melhor noite de sono

Se o seu cão está com problemas para dormir, a regulação dos níveis de estresse e exercício pode ajudar. Fazer uma caminhadas durante o dia é ainda mais importante.

Não faça nada com seu cachorro antes de dormir que possa afastar sua rotina de sono, como brincar. 

Mas se soluções simples como essas não funcionarem, converse com seu veterinário. Dependendo da causa subjacente dos problemas de sono de um cão, o tratamento com medicamentos prescritos, remédios de ervas, suplementos nutricionais ou acupuntura podem ajudar seu cão a dormir o que precisa para ser feliz e saudável.

Back To Top