Educação

O que é secretariado escolar?

O que é secretariado escolar?

O que é secretariado escolar?

A secretária da escola se reporta diretamente à secretária de educação. Seu papel é inegavelmente importante para as melhores atividades escolares, responsabilidade pela organização e manutenção de todos os registros escolares em formato escrito ou digital.

 

A amplitude das suas funções coloca-o em ligação direta e constante com os diversos ramos de atividade da Unidade Educativa, obrigando-o a interagir com todos os envolvidos no trabalho escolar.

 

O secretário da escola atinge seus objetivos por meio do trabalho em equipe. Os objetivos são alcançados quando todos os participantes se sentem responsáveis ​​por alcançá-los.

 

Organização e gestão da secretaria em instituições de ensino

A secretária da escola é o departamento que assume a tarefa apropriada de manter registros e arquivos com eficiência.

O que é secretariado escolar?

A secretaria da escola é um pilar fundamental para o bom funcionamento da escola. É por meio de seus registros, história e organização que a escola pode apoiar no seu projeto político e pedagógico.

 

A secretária deve ser protegida e não permitir o acesso não autorizado de pessoas não autorizadas. Tendo em conta as responsabilidades e tarefas que lhe são atribuídas, é ela quem atribui significado jurídico às ações da escola.

 

A boa organização é diferente quando o grupo sabe o que fazer, como fazer, quando fazer e por que fazer. É necessário criar um ambiente que possa influenciar na aquisição de bons hábitos.

 

O mobiliário simples, mas funcional, inclui a disposição correta dos móveis, equipamentos preservados, materiais bem distribuídos, pisos limpos e uma atmosfera agradável. O sentimento de “bem-estar” é uma prova de ordem e disciplina, eficiência e educação das pessoas que ali trabalham e é a “marca registrada” da Secretaria.

 

Não importa quão simples ou pequena seja uma escola, todo esforço deve ser feito para acomodar uma secretária escolar. Requisitos mínimos: secretária, computador, impressora, balcão e armário, com gaveta, com chaves.

 

A secretaria deve ser eficaz, dinâmica e eficiente, capaz de fornecer todas as informações ou documentos solicitados em um prazo mínimo. Precisamos de “um lugar para tudo e tudo em seu lugar”; Pastas com leis, decretos, circulares, editais, correspondência, etc. são ordenadas, distribuídas, agrupadas por assunto em pastas separadas, mas facilmente acessíveis.

 

Cuidado especial deve ser tomado ao substituir quaisquer documentos ou pastas excluídos para consulta.

 

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