Decoração e Casa

5 dicas para não errar ao comprar os vidros de sua casa!

Fazer a escolha de portas e janelas para os seus ambientes pode implicar em alguns erros. Para te auxiliar a não cometer esses erros, resolvemos criar  o seguinte texto para te ajudar no momento da compra, assim como o acabamento e o planejamento necessário que esses dois objetos necessitam ter. 

Portas de Vidro

As portas de vidro de correr possuem inúmeras vantagens e praticidade para as pessoas que decidem investir no objeto. Isso porque com elas a garantia do design e do espaço são garantidos. Além de ter o melhor custo / benefício dentro do mercado. 

 

Os ambientes em que as portas podem ser usados variam, desde para separar cômodos, na cozinha, quarto ou como porta de entrada. As portas feita pelas vidraçarias Campinas também podem servir de decoração. 

Mas qual vidro comprar?

Você deve ter muito cuidado ao escolher o tipo de vidro para a sua porta. Isso porque se serem instaladas em locais errados ou com o material inapropriado, podem te trazer muita dor de cabeça. 

 

Por conta disso, resolvemos listar as cinco dicas essenciais antes de investir em uma porta de vidro para a sua casa, evitando erros no momento da compra. 

1. Vidro Comum ou de Segurança?

Existem diferentes estilos de vidro que podem ser usados para a sua porta de vidro. Mas os projetos que você tem em mente vão depender também da aprovação dos arquitetos que estão desenvolvendo o trabalho em sua casa. Mas o vidro temperado é o mais indicado, já que ele é até 10 vezes mais resistentes que o vidro comum. Ainda mais se você quiser dividir a parte interna de sua casa com a externa. 

2. Os vidros temperados são mais seguros

O vidro para construir esse estilo de porta precisa de no mínimo 10 mm. Caso o vidro venha a quebrar, os pedaços não são em formato de estilhaço, se esfarelando, evitando acidentes graves com cacos cortantes. 

3. Qual o tamanho ideal?

As portas de vidro não tem exatamente um tamanho aconselhável. O tamanho vai variar do espaço disponível e qual é o projeto que você tem em mente. Mas o recomendado é que as lâminas tenham de 60 a 70 cm, garantindo a passagem de qualquer pessoa. 

4. Sistema de trilhos

Você precisa dar atenção aos componentes adequados para aguentar o peso, além de fazer com que ela deslize de maneira natural e fácil. 

 

Na maioria dos casos a porta deve ter o suporte de trilhos ou roldanas, que podem ficar à mostra ou escondidos. 

 

Os trilhos mais comuns são do estilo “U” invertido, com a roldana oculta ou que sejam fixados em uma viga de madeira ou de aço. É indicado que seja colocado um batente de plástico em seu trilho para que a porta não corra mais que o necessário. Já o pino deve ser fixado no chão, embaixo da peça. 

5. Sistema de fechamento

Existem diversos sistemas de fechamentos vendidos no mercado. Caso queira o chamado vão-chão, você precisa instalar um puxador do tipo alça, feito na espessura do vidro. 

Janelas

1. Medida da janela

Você precisa pensar se o vidro escolhido é compatível com a janela. É possível fazer a sua própria medida em algumas lojas, mas a personalização sai um pouco mais caro. 

2. Iluminação e privacidade

Você também deve pensar na iluminação que deseja ter e também se busca por privacidade. O tamanho é que vai definir a visão que você vai ter da parte interna e externa dos ambientes. 

 

Caso queira mais iluminação, recomenda-se a compra de janelas maiores. Mas se quiser maior privacidade, opte pelos mais discretos. 

3. Vidro translúcido

Uma das opções para pessoas que buscam por privacidade e também iluminação da luz do dia. Essa é uma opção que vale muito a pena. 

4. Vidro canelado

Essas janelas também podem estar em suas escolhas. Essa é uma opção bastante procurada pois auxilia na propagação de luz, oferecendo privacidade ao ambiente. 

5. Limpeza

Antes de fazer a escolha do vidro certo para a sua janela, pense como vai fazer a limpeza. Caso não tenha tempo ou não goste de limpar, opte pelas opções menores, já que elas são simples de serem limpas e fazem total diferença ao ambiente. 

Back To Top