Se você é uma eternas pessoas que curte um clima arejado e harmonioso para o seu lar, com certeza, está se sentindo pronto para começar o processo de limpeza e renovação para o ano novo. Desse modo, à medida que a temperatura começa a esquentar e começou a eliminar as roupas e acessórios um a um, procuramos também maneiras de aliviar os vestígios de inverno em nossos lares. Sendo assim, a próxima estação pode inspirá-lo a criar espaços claros e arejados em sua casa.
O que significa para um espaço ser mais arejado?
Qual é a primeira coisa que vem à mente quando você pensa em espaços claros e arejados? Tons ultra claros nas paredes? Móveis macios e fofos? Padrões sutis, se houver?
Então, se algumas dessas ideias de design de interiores vieram à sua mente quando pensei em “leve e arejado”, você acertou! Pois qualquer conceito de design que não esteja cheio de materiais pesados, cores, padrões requintados e outros conceitos “caóticos” pode ser considerado um espaço leve e arejado.
Portanto, se esse estilo de design de interiores parece atraente para você no início de uma estação quente, você está com sorte! Visto isso, as principais formas de deixar sua casa mais arejada são:
-
Descomplique
Quando se trata de espaços claros e arejados, menos é mais! Não há nada de leve na desordem, então comece o processo se livrando de tudo o que você esqueceu ou que não lhe traz mais alegria. Pense em revistas velhas, bugigangas, móveis ou tapetes surrados, plantas mortas, etc.
-
Reorganizar
Quer você acredite ou não no feng shui, há muito a ser dito sobre o poder de reorganizar seus móveis . Assim, um ambiente arejado no design de interiores geralmente tem muito espaço para caminhar e se movimentar. Então, se o seu espaço permitir, coloque os móveis nas paredes para maximizar o local. Também, mantenha poucas peças de móveis mais volumosas, ou pelo menos estilize as peças maiores afastadas umas das outras.
-
Repense as cores das tintas
Espaços claros e arejados normalmente não se inspiram em marrom escuro ou verde brilhante. Dito isto, existem muitas maneiras de você ainda ser criativo com tons de tinta mais claros. Então, explore pastéis suaves, papel de parede com padrões sutis ou até mesmo uma parede de destaque, se não quiser desistir totalmente de cores vibrantes.
-
Considere o tecido
Quando se trata de tecidos para móveis, cortinas e outros tipos de estofados domésticos, opte por materiais como linho e algodão para complementar seus espaços claros e arejados. Onde esses materiais muitas vezes são literalmente de cor e peso leve. Já veludos e tecidos de poliéster mais pesados podem adicionar siudez a uma sala rapidamente.
- Deixe o ar entrar
Uma maneira um tanto inevitavelmente de tornar seu espaço mais leve e arejado é deixar entrar fisicamente mais ar! Portanto, se as temperaturas externas permitirem, abra as janelas! E até mesmo ligar um ventilador de teto ou de chão pode deixar sua casa um pouco mais fresca e muito menos abafada.
-
Limpe as janelas
Isso também pode parecer uma solução inesperada, mas é frequentemente frequente: desse modo, limpar as janelas pode melhorar notavelmente o brilho de uma sala. E para deixar suas janelas brilhando, você pode fazer um limpador simples misturando uma parte de vinagre branco com duas partes de água em um borrifador.
-
Use espelhos estrategicamente
Posicione espelhos em frente às janelas para refletir mais luz ao redor da casa. Contudo, se suas paredes são sólidas, você pode adicionar um toque eclético montando uma parede de galeria usando espelhos de vários tamanhos. Outro trabalho manual: pendure um espelho taticamente no fim de um corredor estreito para fazer o lugar parecer mais largo.
Então, o que você está esperando? Experimente alguns desses truques para transformar um ambiente pequeno e escuro em um lugar claro e arejado.