Resolver problemas com operadoras de celular e telefonia no geral pode ser bastante desgastante. Afinal, é preciso tempo para enfrentar filas e esperas, ainda que na linha. Porém, a Minha Claro surge para acabar com esse problema, através da Claro atendimento.
Esse é um portal que pertence à empresa Claro. Portanto, somente seus clientes podem ter acesso a ele. Ali ocorre uma espécie de autoatendimento no qual o cliente se depara com uma série de informações e ações possíveis.
E são vários os serviços que existem na plataforma. Dentre eles se destacam as possibilidades de emissão de segunda via da fatura, resolução de problemas com o sinal e fazer recargas. Abaixo, então, conheça mais sobre essa possibilidade!
O que é a Minha Claro?
Esse é o canal de atendimento online que a empresa de telecomunicações disponibiliza aos seus clientes. Assim, inclui desde informações para planos de televisão por assinatura, quanto para telefone móvel ou fixo.
Imagine que você precisa resolver um problema em relação ao sinal da sua internet ou ao pagamento da fatura. Normalmente isso exigiria ligação para um número de atendimento, no qual são necessários longos minutos ou até horas.
Outra possibilidade seria o atendimento presencial. Contudo, novamente as filas estariam presentes, sem contar que esse não é o momento para aglomerações, vide a pandemia de Covid-19.
Pois é exatamente nesse cenário que a Minha Claro se apresenta como uma maneira prática e fácil para que o cliente resolva problemas e obtenha dados importantes sobre seus planos de telefonia e/ou televisão.
Além disso, você tem várias opções de acesso, pois a plataforma possui aplicativos para celular e, também, apresenta-se em site para computador e tablet. Assim, a Claro traz para você uma maneira inteligente, prática e segura de atendimento.
Quais são os serviços que têm acesso pela Minha Claro?
São vários os tipos de serviços dos quais o cliente pode se valer pela plataforma online da empresa de telecomunicação. Abaixo separamos os principais. Dessa maneira, continue lendo para conhecê-los e, também, ver a forma de acesso.
Consulta ao consumo de dados
Caso você seja um cliente Claro na parte de telefonia fixa ou móvel, pode usar a plataforma online para verificar o consumo de dados. Isso é importante, pois, para garantir a continuidade do uso dos serviços e evitar ficar sem créditos ou dados móveis.
Assim, basta entrar na Minha Claro e, então, consultar o consumo dos dados a partir de um extrato detalhado que deixa tudo bastante transparente para você.
Segunda via de fatura
Perdeu a via de pagamento dos serviços Claro? Pois com a plataforma de autoatendimento online esse problema termina. Por meio dela, você pode solicitar a sua segunda via, independentemente de quais são os serviços do contrato.
Alterar a forma de pagamento
Outra facilidade da Minha Claro é que você pode alterar seus dados de pagamento de maneira rápida, independente e sem filas da Central de Atendimento Claro. Imagine, por exemplo, que você perdeu seu cartão ou foi vítima de um roubo.
Nesse caso, basta acessar a plataforma e indicar o novo método de pagamento. Isso evita que sua conta vença sem a devida quitação e, também, garante a você todos os serviços que a Claro oferece.
Agendar visita técnica
Está com problemas na internet residencial ou empresarial ou, ainda, para acesso aos canais de televisão? Mudou-se de residência e precisa de instalação dos aparelhos novamente? Tudo isso pode ser resolvido de maneira intuitiva na Minha Claro.
Dentro da plataforma você agenda uma visita técnica com os profissionais da empresa sem maiores entraves ou qualquer burocracia. É rápido, fácil e economiza o seu tempo.
Verificar sinal e cobertura da rede
Problemas para acessar a internet ou os canais de televisão? Novamente a Minha Claro oferece a solução. Por meio dela você checa a área de cobertura e o sinal do seu chip.
Acesso à fatura digital
Quer abrir mão da fatura física que emite papel de maneira desnecessária para o meio ambiente? Então se valha dos serviços da plataforma de autoatendimento da Claro e verifique, sempre que quiser, sua fatura de maneira online.
Ali você pode emiti-la com o código de barras ou apenas copiar a linha digitável. Com a popularização dos bancos digitais e aplicativos de internet banking isso aumenta ainda mais a sua praticidade diária.
Como ter acesso à Minha Claro?
O acesso à plataforma é bastante simples, assim como o funcionamento geral dela. Para isso, siga esse passo a passo:
- Primeiro, acesse o site da Claro ou, então, baixe o aplicativo Minha Claro, disponível para Android e iOS;
- Em seguida, crie um cadastro. Para isso, conceda seu e-mail e, também, crie uma senha;
- Por fim, coloque seu número de telefone e, após, receba um código de confirmação e digite-o no campo na tela.
Cabe ressaltar, por outro lado, que clientes da Claro TV acessam os serviços de maneira diferente. Para isso, é preciso usar um link específico.