Hoje nós vamos conversar sobre se pode comer pão integral na dieta, e mais alguns outros mitos. De fato, é muito comum a gente se preocupar com qualquer alimento que a gente vai ingerir quando a gente começa uma dieta, não é verdade? E o pão costuma ser um alimento muito comum na vida do brasileiro, e que combina com qualquer coisa. Como assim, e quantos outros tipos de pães?
Pois é, com a invenção de diversos outros pães, como o integral, a galera pode comer mais sossegada. Mas, ainda assim, existe um tanto de cada um desses pães. Nesse sentido, qual será o pão que melhor se encaixa na minha dieta? Fica com a gente até o final porque esse assunto vai dar o que falar! Não se esqueça de deixar o seu feedback abaixo do post. Vamos lá!
Se você é novo aqui no nosso site, eu desejo a você as boas-vindas! Estamos trabalhando intensamente para oferecer a vocês os melhores conteúdos com alta qualidade. Assim, peço-lhe que fique completamente à vontade se quiser conhecer o nosso trabalho. Basta que você leia nossos artigos anteriores, lá você pode encontrar assuntos variados que sejam úteis para você.
Então, vamos direto ao assunto! Desejo a você uma boa e agradável, qualquer dúvida que restar, deixe abaixo nos comentários. Vamos lá!
Pão integral e outros mitos da dieta
E aí? Quando se trata de pão integral na dieta, será que você se sai bem? A gente acaba ficando com um pouco de medo de tudo quanto é alimento quando entramos numa dieta . Pensamos, pesquisamos quantas calorias cada coisa tem; fiquei completamente paranóicos! Mas a verdade é que todo esse alarmismo não tem muito fundamento verdadeiro!
Vamos conhecer alguns mitos seja que talvez você acredite de pé junto que verdade, mas não são. Primeiramente, você já deve ter ouvido que nem todo pão que se diz integral é realmente integral. De fato, isso é verdade! Portanto, é necessário estar sempre atento nos rótulos. Isso porque o pão é considerado integral os ingredientes devem vir descritos como ingredientes de um pão integral.
Ou seja, farinha de trigo integral, por exemplo, e não as farinhas que são enriquecidas com ferro e ácido fólico. Assim, é importante que você seja sempre de olho na composição desses modelos que se dizem integrais. Em segundo lugar, o que deve passar pela cabeça quando se fala sobre o pão integral é: “ah…já que tem menos calorias, eu posso comer à vontade!”. Bem… na verdade…
Não, não pode, não. Por mais que os pães sejam feitos com farinha de trigo integral, ainda assim, o pão integral tem o mesmo tanto de calorias que um pão de farinha branca. Dessa maneira, o consumo deste pão tem que ser feito bem moderadamente, dentro de um plano alimentar, sempre de acordo com a sua demanda nutricional. Estamos entendidos?! Não extrapole no pão integral!
Mais mitos e verdades sobre o pão integral
Em seguida, já ouvi falar que o pão de forma integral é bem melhor do que o pão de forma branco. Pois pode ter certeza de que isso é a mais pura verdade! De acordo com os nutricionistas, o pão branco é um alimento de calorias vazias, assim, não traz nenhum benefício pro nosso organismo. Os pães integrais Contudois possuem, e elas sim são muito alimentos alimentos pro corpo.
E que tal aquele papo furado de que o pão feito com farinha enriquecida é melhor do que o integral? Já ouviu falar?! Pois é, isso é uma verdade bem escravizada. Não é porque a farinha tem o tempo “enriquecido” que ela tem mais benefícios nutricionais. O próprio pode trazer bons nutrientes para sua saúde, ele precisa ser feito com farinha integral, porque ele sim tem os nutrientes do trigo.
Logo após, há também o barco de que eu estava na pior…brincadeira! Há o barco de que o pão integral sacia mais do que o branco. E, sem dúvidas, isso é verdade. Até porque a farinha integral possui muitas fibras alimentares. De fato, ela é a fonte dessas informações. Então, é meio comum que, sendo mais rico nutricionalmente, ela sacie e diminua a fome.
Como o pão branco não tem substância, ele tem o que nós não falamos acima: calorias vazias. Então, é bem simples identificar os mitos e as verdades sobre o pão integral. Contudo, é interessante, é interessante que, porque certas mentiras estão muito bem vestidas de verdade e podem estar muito bem pesquisadas. Muito obrigado por ver comigo até o final, nos em breve!